Abertura do Seminário Nacional de Arte e Educação

O prefeito Paulo Azeredo participou na manhã de segunda-feira, 06 de outubro, da cerimônia de abertura da 24º Seminário Nacional de Arte e Educação, evento que traz a Montenegro cerca de 300 pessoas vindas de várias cidades gaúchas e também de outros estados brasileiros. A promoção da Fundação Municipal de Arte de Montenegro (Fundarte) segue até a quarta-feira, com uma intensa programação de oficinas e apresentações artísticas.

seminario-de-arte-montenegro

A abertura do seminário contou, além do prefeito, com as presenças da diretora executiva da Fundarte, Júlia Maria Hummes, e de representantes da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e do Serviço Social do Comércio (Sesc), entidades parceiras na organização do evento. Em seu pronunciamento, Paulo Azeredo citou a união destas entidades nas ações culturais do município e defendeu a permanência da Uergs em Montenegro.

Conclamou os participantes a aproveitarem o seminário como um momento de troca de conhecimentos e experiências.
Além de oficinas, painéis, mesas temáticas e apresentações de trabalhos científicos, o Seminário Nacional de Arte e Educação contará com apresentações culturais abertas ao público. Hoje, a partir das 20h30min, no Teatro Roberto Atayde Cardona, acontece o sarau com o Quinteto Elias Barboza.

Na terça-feira, 07/10, às 13h30min, no teatro Therezinha Petry Cardona, ocorre apresentação do Conjunto Instrumental Jovem da Fundarte e de alunos do curso de licenciatura em dança da Uergs.

Comentários

comentarios