Inicia a Campanha de Multivacinação em Montenegro

Começou na manhã desta segunda-feira (11), a Campanha Nacional de Multivacinação em todo o Brasil. A ação, que visa, principalmente, resgatar os esquemas de vacinação incompletos e vacinas em atraso, se estenderá até o dia 22 de setembro deste ano.

De acordo com a enfermeira responsável pelo setor de Imunizações da Vigilância Sanitária de Montenegro, Nicole Ternes, haverá um sábado de paralisação nacional, conhecido como “Dia D”, que acontece no dia 16 de setembro, onde as quatro salas de vacina do município estarão em funcionamento para atender a população. O público alvo abrange a faixa etária de 0 a 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias), sendo ofertadas as vacinas necessárias para completar a imunização de acordo com a idade e situação vacinal.
É necessário portar a caderneta de vacinação neste momento, uma vez que será feita a leitura da mesma para atualização. O horário de funcionamento das salas de vacina será de acordo com a rotina da unidade, sendo que no Dia D todas estarão funcionando das 8 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia.
Salas de vacina de Montenegro
ESF1- Germano Henke
ESF3 - Industrial
SMS - Timbaúva
PAM - Centro

Comentários

comentarios