Acompanhe o nível do Rio Caí em tempo real online

Um sistema de monitoramento permanente do rio Caí foi implementado em 2012 e exibe o nível do rio e todos seus afluentes em tempo real na Internet. Internautas podem acompanhar online o nível do rio em vários pontos.
O sistema é visualmente fácil de utilizar. Acessando o site da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) do Governo do Estado é exibido um mapa do rio e seus afluentes, você pode então clicar (dois cliques/dois toque) em cima da cidade para aproximar e selecionar qual ponto do rio você deseja visualizar as atualizações.
Um sistema de bolinhas coloridas demonstra a situação atual do rio, a verde significa que está normal, amarela é para prestar atenção, laranja é estado de alerta, vermelho indica inundação e tem uma opção neutra.
Ao clicar em cima do ponto de monitoramento é possível visualizar opções de gráficos, boletins quando houverem e ver dados gerais sobre o estado do rio.

monitoramenteo-online-rio

O aplicativo online é muito fácil de utilizar e pode ajudar a salvar vidas e patrimônio se for usado pelas pessoas que moram perto do rio.

grafico-monitoramenteo-online-rio

O sistema cobre uma boa parte dos rios da região, ou seja, é possível monitorar o nível do rio de locais distantes para poder inclusive prever se o rio terá inundação ou não.

monitoramenteo-rios-rs

O sistema disponibiliza uma série de ferramentas que permite ajustar o nível de Zoom do mapa, ver as diferentes camadas de visualização, sendo elas bacia, hidrografia e pontos de monitoramento.

Para acessar o sistema basta acessar o link abaixo:

http://sace-cai.cprm.gov.br/sace-cai/

Comentários

comentarios